A RÁDIO

A Rádio Caraíbas FM foi fundada em 17 de Julho de 1987, sendo a primeira emissora da região de Irecê em frequência modulada (FM), ocupando a frequência de 100,7 MHz desde a sua inauguração.

A sua fundação representou um enorme avanço na região da Chapada Diamantina, em uma época em que o país iniciava grande progresso na área de comunicação. Percebendo o crescimento da região de Irecê e a carência do seu povo de se integrar aos acontecimentos regionais, estaduais e nacionais, o então Deputado Estadual Nobelino Dourado Filho idealizou aquele se tornaria o mais efetivo e poderoso meio de comunicação do interior baiano. A Caraíbas FM representou a continuação de um projeto de instauração de meios de comunicação na região. A iniciativa já havia sido tomada alguns anos antes, com o surgimento da Rádio Regional de Irecê AM, emissora pertencente à Rede Caraíbas de Comunicação e também fundada por Nobelino Dourado Filho. Com a Caraíbas FM, a população passou a dispor de emissoras tanto em AM como FM. Os ganhos para a região de Irecê forma imensos. A partir daí, a sua população receberia, todos os dias, entretenimento, informação e cultura.

Atualmente representando um dos maiores meios de difusão em mídia do Estado, com imenso público cativo, líder de audiência em todos os horários e com a melhor programação da cidade, a emissora atinge todas as faixas etárias e sociais, representando um veiculo de enorme capacidade de divulgação de empresas, produtos e eventos

Hoje a rádio já conta com mais de duas décadas de existência. Com equipe altamente capacitada em todos os seus setores, conta com os melhores comunicadores de Irecê. É a maior formadora de opinião da região, possuindo imensa credibilidade em todos os segmentos. Informa com independência e imparcialidade todos os acontecimentos socais e políticos, sejam eles de Irecê, da região, do Estado, do Brasil ou do mundo. Além disso, possui programação musical de ponta, sempre oferecendo aos seus ouvintes os mais recentes lançamentos e sucessos do momento. Está presente em todos os eventos da região, sendo, tradicionalmente, a emissora que faz a cobertura das maiores festas do Estado, como o São João de Irecê e municípios da região, micaretas e o Carnaval de Salvador.

Além de tudo isso, a Caraíbas FM possui uma das maiores coberturas de rádio FM do interior da Bahia. São 10 kilowatts de potência no seu transmissor principal eE não é só. Pioneira na transmissão digital, a rádio possui toda sua programação transmitida 24 horas via internet no seu site para todo o mundo, sendo a rádio mais acessada do Norte e Nordeste do Brasil e está entre as mais acessadas do País, de acordo com estatísticas oficiais publicadas mensalmente no site especializado www.radios.com.br.

Juntamente com a Rádio Regional de Irecê AM, a Rádio Caraíbas FM compõe a Rede Caraíbas de Comunicação, presidida pelo advogado e empresário Ângelo Fontes Dourado.

Praça Mário Dourado, 78
Centro - Irecê-Ba
Cep: 44900-000
netools comunicação digital
Caraíbas FM - Todos os direitos reservados © - 2017