• bannerfull
  • bannerfull

Ação social dos Voluntários do sertão começa atendimento em Irecê, nesta segunda (17)

Desde as primeiras horas da manhã de hoje, centenas de pessoas já se aglomeravam em filas para o atendimento.

Começou, na manhã desta segunda-feira (17), o tão esperado mutirão do projeto Voluntários do Sertão, com atendimento médico e odontológico, exames diversos, cirurgias de catarata, além de distribuição de medicamentos e ações de cidadania para a população carente de Irecê e Região. A meta, segundo organizadores do evento, é realizar 10 mil atendimentos, no período de 17 a 21 de abril.

 

A ação é anual e conta com equipe de voluntários formada por médicos de várias especialidades, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, dentistas, auxiliares administrativos, entre outros. Desde as primeiras horas da manhã de hoje, centenas de pessoas já se aglomeravam em filas para o atendimento. 

 

Caravanas de vários municípios de região de Irecê, que serão beneficiadas com atendimento de saúde, começam a se mobilizar para participar da ação social.   
Conforme o presidente da organização Voluntário do Sertão, Doreedson Pereira ‘Dorinho’, a intenção é levar apoio onde há ausência de serviços primordiais para a população carente. “O objetivo é promover assistência social, saúde, segurança alimentar, nutricional e acompanhar os indicadores de transformação social, que também nessecita grande parte dapopulação de Irecê e Região”.

 

Desde seu surgimento, o projeto já contou com o apoio de milhares de profissionais da saúde, que tornam possível, atendimentos médicos de várias especialidades, oferecidos de forma gratuita para a população do sertão baiano. “Essa ação não tem a ver com política, só queremos oferecer mais dignidade e exercer nosso civismo ao lado de tantas pessoas que necessitam de uma ajuda para comer ou ser atendida por um médico", afirma. 

 

Da Redação

 

Comentários

Praça Mário Dourado, 78
Centro - Irecê-Ba
Cep: 44900-000
netools comunicação digital
Caraíbas FM - Todos os direitos reservados © - 2017