• bannerfull
  • bannerfull

Cultivo de Palma é tema de seminário que será realizado na 19ª Expoagri

É possível ainda fazer a inscrição no local do evento, no Parque de Exposições de Irecê.

Integrando a 19ª Exposição Agropecuária da Região de Irecê-BA (Expoagri), o Seminário de Tecnologias de Convivência com o Semiárido será ministrado pelo Engenheiro Agrônomo Paulo Suassuna no dia 28 de abril, tendo como tema o cultivo intensivo da Palma nas pequenas propriedades rurais. A capacitação é gratuita e voltada para agricultores e produtores rurais da região, que podem se inscrever no Sebrae em Irecê, na Rua Coronel Terêncio Dourado, 161, Centro, ou pelo telefone (74) 3641-3991. É possível ainda fazer a inscrição no local do evento, no Parque de Exposições de Irecê.

A atividade terá dois momentos: Um teórico, que acontece das 9h às 12h, e outro prático, realizado a partir das 14h. Durante a capacitação, o especialista vai explicar como usar a tecnologia para beneficiar o plantio da Palma Forrageira para alimentação de animais, como bovinos e caprinos. A escolha do tema está relacionada com o atual momento da região, que atravessa um prolongado período de estiagem, e a agropecuária sofre com uma das piores secas dos últimos cem anos.

Para o técnico do Sebrae, Mauro Henrique, a palestra irá ajudar o agricultor a inserir tecnologia e novas práticas no cultivo da planta. “Estamos trazendo o que existe de melhor em tecnologia para o Semiárido. É fundamental a participação dos produtores, para que possam absorver essas tecnologias e implementá-las no dia a dia, como forma de aumentar a renda da atividade produtiva dos seus empreendimentos”, explica.

Expoagri

A 19ª Exposição Agropecuária da Região de Irecê (Expoagri) acontecerá entre os dias 27 e 30 de abril, no Parque de Exposições de Irecê. Aberto ao público, o evento conta mais uma vez com a parceria do Sebrae, oferecendo cursos e palestras sobre boas práticas no Semiárido.

A Exposição tem como objetivo promover o melhoramento genético e a comercialização do rebanho regional e os diversos segmentos do agronegócio, atraindo e gerando intercambio entre expositores de diversas regiões. O encontro se consolida como um dos maiores eventos do agronegócio da Bahia e, esse ano, deverá receber cerca de 80 mil visitantes, que terão acesso a leilões, desfiles e julgamentos de bovinos, bubalinos, ovinos/caprinos, equinos, além de outras espécies de alta genética. Acontecerão ainda lançamentos de máquinas, tratores e veículos, bem como palestras e oficinas de capacitação voltadas para o contexto rural.

 

Fonte: Nara Zaneli / Agência Sebrae

Comentários

Praça Mário Dourado, 78
Centro - Irecê-Ba
Cep: 44900-000
netools comunicação digital
Caraíbas FM - Todos os direitos reservados © - 2017