• bannerfull
  • bannerfull

Homem é preso por cultivar plantio de maconha, em Xique-Xique; 240 kg da droga são incinerados

Suspeito confessou ser dono do entorpecente e vai responder por tráfico.

Um homem de 39 anos foi preso na tarde desta terça-feira (10) em Xique-Xique, por cultivar plantação de maconha.

 

Segundo informações da Polícia Civil, uma guarnição da Companhia de Ações Especiais do Semiárido/Caesa fazia patrulhamento no interior dos municípios de Xique-Xique e Itaguaçu da Bahia, quando abordou um homem identificado por Luciano Pereira Barbosa. De acordo com a polícia Militar, o suspeito ao ver a chegada da equipe jogou fora um saco de linhagem que trazia cheio de maconha, e tentou fugir.

 

Ao ser questionado pela polícia, o suspeito confessou que plantava a droga em sociedade com outras duas pessoas, na localidade de Pedras, no município de Xique-Xique. A guarnição foi até o local, onde ocorreu troca de tiros. Os suspeitos fugiram pela mata.

 

Ainda de acordo coma polícia, dentro de um barracão de lona foram encontrados 24 sacos de maconha, pesando aproximadamente 240 quilos. A polícia localizou ainda grande quantidade de sementes da erva, além de um motor utilizado para irrigar o plantio e fertilizantes. Segundo a polícia, por causa da quantidade de volumes, não foi possível transportar a droga, sendo grande parte incinerada no local.

 

A droga, o suspeito e todo o material foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Xique-Xique.

 

Sobre as investigações do grupo criminoso, o delegado titular do município, Alex de Souza Rosa, contou que estão em fase avançada. “Já temos informações sobre eles e vamos solicitar o mandado de prisão preventiva dos dois dos acusados”, ressaltou.

 

Da Redação

Comentários

Praça Mário Dourado, 78
Centro - Irecê-Ba
Cep: 44900-000
netools comunicação digital
Caraíbas FM - Todos os direitos reservados © - 2017