• bannerfull
  • bannerfull

Operação policial cumpre mandados de prisão e apreende veículos e drogas em Barra; um militar aposentado foi preso

A operação contou com o apoio de Coordenadorias Regionais, somando mais de 70 policiais.

Uma operação policial contra o crime organizado e o tráfico de drogas cumpriu nesta sexta-feira (6), catorze mandados de prisão contra pessoas acusadas de tráfico de drogas e prendeu outra em flagrante, na cidade de Barra. Um policial militar, aposentado, também foi preso em flagrante. Com ele, os policiais encontraram mais de 1 kg de cocaína. 

 

A operação ocorreu em parceria da Polícia Civil (Coordenadorias Regionais) com o Ministério Público do Estado da Bahia e Companhia Independente de Policiamento Especializado – Cipe/Semiárido e foi batizada de ‘Operação Barra Livre’, pelo domínio territorial que a quadrilha exercia no município de Barra.

 

Segundo a polícia, os criminosos presos são acusados de crimes de tráfico e associação para o tráfico. Com aproximadamente três meses de investigações, coordenadas pelo delegado Felipe Madureira, os investigadores conseguiram constatar que ao menos vinte pessoas estariam envolvidas em ações relacionadas ao tráfico de drogas na região.

 

Ainda de acordo com a polícia, também foram apreendidos durante a operação carros, motos, balança de precisão, além de uma grande quantidade de drogas. 

 

O delegado Felipe Madureira destacou que o planejamento da operação iniciou-se há cerca de três meses, e que ainda pode existir desdobramentos na identificação de mais membros da associação criminosa. “Não podemos parar. As ações de combate ao tráfico de drogas e outras atividades criminosas vão continuar em toda a região” – disse.

 

Segundo Madureira, a operação contou com o efetivo policial de diversas delegacias da 11ª, 13ª e 14ª Coordenadorias Regionais de Polícia Civil; Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia – SSP e com o apoio operacional de policiais militares do Cipe/Semiárido, e equipe do Cati/Depin, somando mais de 70 policiais. 

 

Da Redação

Comentários

Praça Mário Dourado, 78
Centro - Irecê-Ba
Cep: 44900-000
netools comunicação digital
Caraíbas FM - Todos os direitos reservados © - 2017