• bannerfull
  • bannerfull

Polícia descobre plantação com 400 mil pés de maconha em Salobro de Canarana; suspeito morrem em confronto com PMs

A plantação, de cerca de 30 ‘tarefas’, fica em uma localidade conhecida como Lagoa Nova.

Uma plantação de 400 mil pés de maconha foi encontrada por uma operação policial na manhã desta quinta-feira (15), na região de Salobro – zona rural do município de Canarana.
 

A operação, que contou com a participação da Companhia de Ações Especiais do Semiárido (CAESA), do Serviço de Investigações (SI) da Polícia Civil e da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) – do 7º Batalhão da Polícia Militar em Irecê, começou por volta das 5h da madrugada e se estendeu até às 11h da manhã de hoje.
 

A polícia teria chegado ao local por meio de uma denúncia anônima feita a uma guarnição da Caesa que patrulhava a região. No momento da abordagem, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram ao ataque, baleando Jarbas de Sá Gomes, 34 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Com ele, os militares encontraram uma pistola 9mm, de uso restritos das Forças Armadas.

 

O restante dos suspeitos fugiu ao perceber a chegada da polícia. A plantação, de cerca de 30 ‘tarefas’, fica em uma localidade conhecida como Lagoa Nova, próximo ao distrito de Salobro.
 

Ainda de acordo com as informações da polícia, cerca de uma tonelada da droga foi encontrada na área de secagem para ser comercializada. Toda a plantação foi destruída pela polícia, com o apoio de trabalhadores que moram na região.

 

De acordo com o chefe da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil, delegado Roberto Leal, parte de todos os integrantes responsáveis pelo plantio deve ser de fora da região, e que as investigações poderão apontar esse resultado. Ele afirmou que a região virou rota de plantio depois que a polícia da Bahia apertou o cerco no polígono da maconha (regiões situadas às margens do Rio São Francisco) e os traficantes procuraram novos locais para cultivarem a droga e a região de Irecê virou um deles.

 

O corpo do homem morto no confronto foi encaminhado ao Instituto Médico legal (IML) de Irecê. Ele era natural da cidade de Floresta – Pernambuco.

 

Da Redação
 

Galeria de fotos

Comentários

Praça Mário Dourado, 78
Centro - Irecê-Ba
Cep: 44900-000
netools comunicação digital
Caraíbas FM - Todos os direitos reservados © - 2017