• bannerfull
  • bannerfull

Projeto “Unidos pela Paz” é idealizado no município de Central

Reuniões com pais e palestras nas escolas também integram o Projeto

Foi instituído no município de Central, região de Irecê, o projeto “Unidos pela Paz”. A reunião para o concepção do projeto foi realizada na tarde desta terça-feira (05), com a participação de representantes das Polícias Civil e Militar, gestores escolares, secretárias municipais de educação e ação social e conselheiras tutelares.

“Trata-se de um plano de integração entre vários órgãos, tendo como objetivo desenvolver ações nas escolas municipais de Central, a fim de coibir o tráfico de drogas, a prostituição infantil, a evasão escolar, a violência e o uso de álcool entre o alunado”, ressaltou o delegado Michael Alves.

Serão realizadas:

Palestras nas escolas, com os alunos da rede básica;

Reuniões com os pais;

Abordagens nos ônibus escolares;

Abordagens aos alunos;

Ronda escolar.

Ainda segundo Michael Alves, a  cada semana, as atividades serão desenvolvidas em duas escolas, abrangendo todas as 12 unidades escolares que compõem o município e mais um colégio estadual.  O pontapé inicial será na próxima sexta-feira, dia 08 de junho, na escola do povoado de Mandacarú, zona rural do município.

O “Unidos pela Paz” é constituído por professores, gestores escolares, assistente social, psicóloga, policiais civis e militares, secretários municipais, conselheiras tutelares, e tem o apoio da Prefeitura local.

Fonte: Central Notícia

Comentários

Praça Mário Dourado, 78
Centro - Irecê-Ba
Cep: 44900-000
netools comunicação digital
Caraíbas FM - Todos os direitos reservados © - 2018