• bannerfull
  • bannerfull

São Paulo vence Cruzeiro, mas acaba eliminado da Copa do Brasil em gol com falha de Rodrigo Caio

Tricolor mostrou valentia no 2 a 1 e acabou prejudicado em bobeada do pivô de polêmica

O Cruzeiro precisará esperar o sorteio da CBF para saber quem será seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil e que já contará com os times brasileiros da Libertadores.

O começo do jogo do São Paulo foi animador, com muitas chances e até bola na rede. Aos 15 minutos, Lucas Pratto, de cabeça, tratou de colocar o time na frente do marcador. O placar poderia ser ainda mais elástico, se Cueva não tivesse perdido chance clara minutos antes. O Tricolor seguiu em cima durante toda primeira etapa, Pratto por pouco não fez o segundo, parando em ótima defesa de Rafael. Logo aos 20 minutos, Rogério Ceni decidiu mexer no time. Bruno deixou o campo aparentemente mancando para a entrada de Jucilei, forçando Wesley a jogar de lateral-direito.

A postura do São Paulo no segundo tempo mudou. O time cansou e recuou um pouco. O Cruzeiro passou a ter mais posse de bola e foi premiado com um gol de bola parada. Aos 15 do segundo tempo, Rodrigo Caio vacilou, errou o tempo de bola e precisou cometer falta em De Arrascaeta. Thiago Neves cobrou e contou com desvio em Cueva para vencer Renan Ribeiro.

O torcedor do São Paulo voltou a ter esperanças com gol de Gilberto, artilheiro do time na temporada. Ele entrou na vaga de Cícero e marcou, após bate e rebate na grande área. A equipe se empolgou, lutou mais, mas não conseguiu o terceiro gol, que garantiria a vaga nas oitavas ao clube paulista.

O São Paulo agora foca suas atenções no Campeonato Paulista. No próximo domingo (23), o time encara o Corinthians pela partida de volta das semifinais do Estadual. A situação é parecida com a do duelo com o Cruzeiro. Na ida, o Tricolor perdeu por 2 a 0 e agora precisará reverter o resultado no Itaquerão.

Apesar de garantir a classificação, o Cruzeiro viu a invencibilidade na temporada de 2017 ir embora. Essa foi a primeira derrota da equipe comandada por Mano Menezes na temporada. Porém, não há tempo de ficar pensando nesta derrota. No fim de semana, a Raposa volta a campo pelo Campeonato Mineiro. O time está na semifinal e enfrentará o América-MG no Mineirão.

Além da eliminação, o técnico Rogério Ceni ainda recebeu a triste notícia da lesão de Wellington Nem. O atacante precisará passar por uma artroscopia no joelho esquerdo e precisará de quatro semanas para se recuperar. Dessa forma, ele estará apto para retornar ao time apenas no Campeonato Brasileiro.

Comentários

Praça Mário Dourado, 78
Centro - Irecê-Ba
Cep: 44900-000
netools comunicação digital
Caraíbas FM - Todos os direitos reservados © - 2017