• bannerfull
  • bannerfull

Secretário da saúde da Bahia visita o “Voluntários do Sertão” em Irecê

'Apesar de ser um projeto voluntário, há custos' - afirmou Vilas-Boas.

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, esteve em Irecê para visitar a ação do projeto Voluntários do Sertão. Em sua 17ª edição, o projeto realiza milhares de atendimentos à população de Irecê e Região, entre cirurgias de catarata, oftalmologia, odontologia, consultas médicas, dentre outros serviços. “É um projeto que trouxe para nosso estado profissionais de centros especializados da maior qualidade, para diminuir o sofrimento e a espera da população por diversos procedimentos. Apesar de ser um projeto voluntário, há custos. O Estado teve sua contrapartida e o prefeito Elmo Vaz também precisou fazer investimento para garantir toda a logística do evento”, disse o secretário, em entrevista nesta manhã, na Caraíbas FM.

 

Elmo Vaz, destacou os atendimentos realizados desde a última segunda-feira. “A previsão era atender 10 mil pessoas até o final da ação, mas apenas em dois dias, já foram realizados mais de 12 mil atendimentos, batendo todos os recordes das edições anteriores do projeto. Irecê não será mais a mesa após essa conquista extraordinária”, disse o prefeito.

 

POLICLÍNICA

Logo depois da visita ao projeto, Vilas-Boas visitou as obras da Policlínica, que já está com 70% das obras concluídas.Na policlínica, a população dos municípios participantes terá acesso a consultas, exames e procedimentos em até 18 especialidades médicas, a exemplo de angiologista, cardiologista, endocrinologista, gastroenterologista, mastologista e neurologista. Exames e serviços como ecocardiograma, eletrocardiograma, endoscopia digestiva, colonoscopia, tomografias e ressonâncias também poderão ser realizados na unidade.

Comentários

Praça Mário Dourado, 78
Centro - Irecê-Ba
Cep: 44900-000
netools comunicação digital
Caraíbas FM - Todos os direitos reservados © - 2017