Caso Marielle: Polícia cumpre mandados de busca e apreensão em casa de vereador

Parlamentar já apontado em delação como envolvido no crime, o que ele nega.

A Polícia Civil do Rio e Ministério Público do Rio cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do vereador Marcello Siciliano (PHS), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na manhã desta sexta-feira (14). Segundo a polícia, o mandado tem relação com os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

No local, os agentes apreenderam um tablet, um computador, HD e documentos. O vereador não foi encontrado em casa. Eles também arrancaram da parede um cofre, que não conseguiram abrir. A mulher do vereador, Verônica Garrido, foi levada num táxi para prestar depoimento como testemunha.

Também houve apreensão de computadores no gabinete do parlamentar, na Câmara de Vereadores do Rio, no Centro. A porta do escritório precisou ser arrombada. Até as 9h, Siciliano ainda não havia aparecido para trabalhar.

Todo o material será levado para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), que investiga o caso.

Durante as investigações, uma testemunha falou para a Polícia Civil e para a Polícia Federal que o vereador Marcello Siciliano planejou a morte de Marielle, junto com o ex-policial militar Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando Curicica.

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar