Feriadão de Natal deixa pelo menos 22 mortos em acidentes de trânsito no RS
Somente nas estradas federais, foram nove mortes, quase o dobro do último Natal.
O feriadão de Natal já deixava, até a noite desta terça-feira (25), pelo menos 22 mortos em acidentes de trânsito no Rio Grande do Sul. Somente nas estradas federais, foram 46 feridos e nove mortos, quase o dobro do último Natal, que deixou cinco vítimas. Entre os motivos, estão as infrações cometidas por motoristas.
O maior número de multas do feriado foi registrado na BR-290 (freeway), e a infração observada com mais frequência foi o excesso de velocidade. Motoristas trafegando acima do limite receberam quase a metade das 7.150 multas aplicadas. Somente na tarde desta terça-feira (25), em 13 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) multou 40 vezes com o radar.
Além disso, mais de 160 condutores foram pegos dirigindo embriagados. Por conta de irregularidades, 273 veículos foram recolhidos.
“Tem que ter também preocupação com o cansaço. O motorista comeu antes de pegar a estrada? Fica em casa, dorme. Pega a estrada só depois, somente após descansar e se recuperar das festividades natalinas”, recomenda o chefe de Comunicação da PRF, Alessandro Castro.
Além das infrações, as condições das estradas também interferem no número de acidentes. Nas rodovias estaduais, um dos pontos mais críticos, que oferece risco aos motoristas, fica no cruzamento da ERS-040 com a ERS-118, onde há desvios na pista por causa de obras.
Informações G1