Recém-nascido tem chupeta presa na boca com esparadrapo. Vídeo revolta a internet
A criança estava internada devido a complicações pulmonares
Um vídeo feito por uma mãe que acompanhava seu filho em um hospital infantil, na Russia, está causando revolta nas redes sociais. As imagens mostram um bebê de 12 semanas com uma chupeta na boca presa por um esparadrapo. Angustiada no berço, a criança chora sem parar.
Ela ficou indignada com a cena e resolveu gravar as imagens e publicar nas redes sociais. “Este é um centro perinatal na Inguchétia. O bebê está agora em uma enfermaria em uma sala fria, sem aquecedores. Sua mãe não está por perto. A chupeta está presa com esparadrapos, apesar do bebê ter problemas nos pulmões. Segundo testemunhas, o recém-nascido estava desacompanhado porque sua mãe se ausentou por algumas horas para auxiliar seu outro filho.
O hospital negou ter prendido a chupeta na boca do menino e, de acordo com o Khadi Uguchieva, médico-chefe do Centro Perinatal Republicado, onde as cenas foram gravadas, a enfermeira responsável pela área se ausentou do local por no máximo cinco minutos.
Segundo o Daily Mail, a polícia abriu um inquérito para investigar o caso e checar as câmeras de segurança. O video já foi compartilhado por milhares de pessoas que estão indignadas com a situação: “A criança acaba de nascer e já enfrenta tanta crueldade”, disse um comentário. Em outro, uma mãe que também estava lá disse: “Eu estava naquele hospital com um bebê também doente. Foi um horror. Eu briguei com todos”.
Prática não é tão rara como se pensa
Nas redes sociais da CRESCER a prática se mostrou não ser tão rara assim e que pode, inclusive, acontecer aqui no Brasil. A leitora Anelise Wolke Monteiro revelou que uma enfermeira tentou fazer isso com seu filho para ele pegar a chupeta. E que como ela não podia nem se mexer e sua mãe a acompanhava no hospital, ela não deixou. “Eu estava tão atordoada. Minha mãe é enfermeira também, ela disse que tem muita enfermeira que faz isso, principalmente quando o bebê ainda não pegou o peito direito. Eu só queria ir embora”, comentou. Christelli Raissa ainda levantou a discussão: “Nossa, que bom que você tinha a sua mãe para te ajduar. Quantas não passam por situações assim sozinhas?! Minha bebê nunca pegou chupeta porque simplesmente não quis mesmo. Cuspia direto. Não insisti e está tudo certo por aqui”, comentou.
Informações Revista Crescer