Operação policial prende suspeitos de furto e receptação de animais em Morro do Chapéu
As prisões ocorreram nas localidades de Mira Serra e Ventura, zona rural do município.
Dois homens foram presos na tarde desta segunda-feira (21), em Morro do Chapéu, por policiais da Companhia de Ações Especiais do Semiárido – Caesa, suspeitos de furto e receptação de animais.
Segundo a polícia, José Laerte da Silva Rocha (acusado de receptação) e ‘Matias do Angelim’ (suspeito de furto) foram flagrados com animais furtados na região da Chapada, após denuncias. Os acusados foram conduzidos à Delegacia Territorial de Morro do Chapéu, onde foram autuados. À autoridade policial, ‘Matias do Angelim’ confessou o crime e disse que os animais eram furtados em propriedades rurais da região, e levados para a fazenda de Laerte Rocha.
A operação recuperou várias cabeças de gado, na fazenda de Laerte, reconhecidas por um dos proprietários dos animais que denunciou à polícia.
Os policiais passaram a monitorar a propriedade agrícola de um dos suspeitos, até que nesta segunda-feira (21) flagraram alguns animais na propriedade de Laerte com sinais de remarcações recentes, sobrepostas a outras marcas.
De acordo com a polícia, as investigações vão continuar após a polícia tomar conhecimento de diversos furtos de gado ocorrendo na região.
Da Redação