Irecê registra baixo risco de infestação pelo Aedes Aegypti, diz Ministério da Saúde
Para a secretária da saúde, Dulce Nunes, o bom resultado se deve ao empenho constante dos agentes de endemias e ao envolvimento da população
Atualmente, a cidade de Irecê se encontra com índice de infestação de baixo risco para a ocorrência de doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, como Dengue, Zika e Chikungunya, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Dulce Nunes, o bom resultado se deve ao empenho constante dos agentes de endemias e ao envolvimento da população que vem colaborando, mas reforça que é necessário manter os cuidados. “Sabemos que as larvas do mosquito se reproduzem todos os dias e a infestação pode aumentar em pouco tempo, favorecendo a ocorrência de casos e até mesmo de surtos”, alerta.
Ainda de acordo com Dulce, as ações preventivas devem ser feitas principalmente nos domicílios onde se encontram a maioria dos criadouros. “É importante que cada um realize uma busca em seu quintal sobre todo e qualquer recipiente que tenha ou possa acumular água. A contribuição de todos é importante para nos mantermos longe do Aedes Aegypti”.
As informações são da Ascom/prefeitura de Irecê