Ciclismo ireceense participa pela primeira vez da Copa Internacional de MTB
Evento é uma espécie de vitrine para o mundo do ciclismo.
Edmilson Rodrigues ‘Veinho’, Teruo Nogutchi e Elias Júnior, são os representantes da região de Irecê e levam com eles a responsabilidade de mostrar claramente o esporte que mais cresce na região. O evento, que contabiliza pontos para o mundial, é o maior evento da modalidade e recebe atletas do mundo inteiro que buscam contabilizar os primeiros pontos da temporada.
Veinho, um dos pioneiros no esporte e dono de um currículo de Vitória mais invejável no Estado da Bahia, acumulando 8 títulos de campeão baiano, além de participar por 5 vezes do campeonato Brasileiro e se qualificando em 4 lugar por duas vezes, destaca a sua felicidade em participar de uma etapa do mundial:
“Estou feliz, preparado e confiante em participar pela primeira vez da Copa Internacional de MTB, isso só é possível graça ao apoio de todos que acreditam e confiam em mim, e farei de tudo para honrar essa confiança de todos.”
Já Teruo, com apenas 14 anos, já é destaque no Estado, com passagem pela Seleção Baiana de Ciclismos de Estrada no ano de 2018, sendo decisivo no vic- campeonato Brasileiro da Modalidade em sua primeira temporada.
“A intensão é buscar experiência, já que focarei no campeonato Brasileiro de XCO, estarei na categoria Juvenil e lutarei para alcançar o TOP 10, mas, só pela experiência já está valendo a experiência”, destacou o atleta.
Elias Jr, único da cidade de Lapão, recém contratado da equipe Baiana RDO Bahia, é o atual Vice-campeão de XCO Baiano e vice-campeão Baiano de XCO etapa única. O atleta que viaja na madrugada de hoje, se junta aos participantes para disputar a categoria Sub-30.
“Estou feliz e ansioso em representar minha cidade, levo comigo a responsabilidade do apoio de cada um que colaborou para tornar viável minha participação e minha equipe que confiou em mim e a representarei na temporada de 2019”.
A missão não é nada fácil para os atletas ireceenses, entretanto, quem conhece e prática o esporte sabe que pelas dificuldades enfrentadas já é uma grande vitória estar presente em um evento que é uma espécie de vitrine para o mundo e resta a todos nós a torcida para que alcancem um lugar no pódio.
Da Redação com informações de João Júnior