Ciclismo ireceense estréia em grande estilo na Copa Internacional de Mountain Bike
As próximas etapas acontecerão nas cidades de Araxá, Ouro Preto e Congonhas, em Minas Gerais.
A participação de atletas ireceenses pela primeira vez na Copa Internacional de ciclismo que já era eufórica, ficou ainda mais entusiasmada. O que era promessa, começa a dar grandes passos rumo à realidade com a conquista do 5° Lugar de Teruo, (14 anos) Categoria Juvenil (Sub 17) disputando numa categoria acima da sua idade. “Logo de início senti a força dos meus oponentes que aplicaram um ritmo frenético e caindo para 11° colocação. Na última volta, busquei forças e decidi ir com tudo pra cima deles e deu certo, o objetivo era o Top 10, o quinto lugar veio como um grande prêmio”, destacou Teruo
O feito aconteceu na manhã do último domingo (10/03) na cidade de Petrópolis, RJ, em uma disputa intensa com os melhores mountain bikers da América do Sul, a exemplo do Campeão Mundial, o Brasileiro Henrique Avancini, dos ‘multicampeões’, Márcio Ravelli, Luiz Cocuzi, Rubens Valeriano e outros.
Completando a participação Edimilson Rodrigues (Veinho) ficou com a 16ª Colocação na categoria Master B1 e Elias Jr em 14° na categoria Sub 30. Importante são os significativos resultados, considerando que a disputa nas respectivas categorias é uma das maiores e praticamente todos qualificados a frente são atletas profissionais e vivem única e exclusivamente do esporte.
“Estou feliz com resultado está aqui já é um grande, agradecido aos meus patrocinadores, agora vamos nos preparar para as próximas etapas para buscar melhorar o resultado” disse Veinho.
Já Elias, lamentou a sorte é prometeu melhor resultado. “Na largada, tive a infelicidade de ficar preso num engarrafamento na primeira subida e perdi contato com pelotão principal e sinto que poderia ter sido melhor, agora é focar nos treinos para as próximas etapas e espero contar com apoio de todos,” resumiu.
As próximas etapas acontecerão nas cidades de Araxá, Ouro Preto e Congonhas, em Minas Gerais. Agora, é continuar torcendo e apoiando esses guerreiros, sempre prontos pra mostrar a força do ciclismo ireceense.
As informações são de JOÃO JR/adaptação Redação.