Homenagem de Fabíola Mansur a Eva Luana emociona público em Sessão Especial na Alba
Momento teve a presença da ex-deputada federal Manuela D’Ávila.
Com o Plenário lotado, foi realizada na tarde desta sexta-feira (29), uma das cerimônias mais emocionantes da Assembleia Legislativa da Bahia, a Sessão Especial “Mulheres na Luta: Direitos, Resistência, Poder e Democracia”. “Um dia histórico, de afirmação da luta e empoderamento, que ficará registrado na trajetória de todos”, afirmou a deputada Fabíola Mansur (PSB).
A Sessão, que teve início com uma apresentação impecável da banda Didá, marcada por discursos fortes das participantes da mesa, dentre elas, a primeira deputada trans eleita no Brasil, Erica Malunguinho, e a ex-deputada federal Manuela D’Ávila, que arrancaram aplausos fervorosos da plateia.
Tendo como homenageada Eva Luana, estudante de Direito, de apenas 21 anos, que comoveu o país inteiro com a sua história de violência e abusos, Fabíola Mansur emocionou o público com seu discurso. “Essa menina que transmite doçura e força, hoje nos inspira ao usar sua luta para salvar muitas outras garotas. Me sinto realizada em poder dividir com Eva esse momento e quero que ela saiba que não vamos soltar a sua mão. Ela tem todo nosso respeito, carinho e apoio”, disse.
Em sua comovente fala, Eva Luana agradeceu todo apoio que tem recebido e convidou a todos para cantar com ela o trecho da música ‘Prá Não Dizer Que Não Falei De Flores’, … Vem, vamos embora, que esperar não é saber/
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer … Visivelmente emocionada, Eva recebeu o carinho dos presentes.
Fabíola Mansur destacou a importância do evento. “É fundamental que tenhamos encontros como esse onde as mulheres têm o poder da falar. Aqui podemos ver toda a representatividade e força que fazem parte da nossa caminhada. Quero parabenizar a Comissão de Direitos da Mulher da Alba, na pessoa da sua presidente, minha colega Olívia Santana, por essa importante iniciativa. Esse momento não será esquecido”.
As informações são da Ascom/Deputada Fabíola Mansur