Transferência de pacientes da UPA será realizada pelo Sistema de Regulação do Estado

Trata-se de sistema criado para gerir vagas hospitalares e outras necessidades de pacientes dentro do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Prefeitura de Irecê comunica que, por determinação do Governo Estadual, a transferência de pacientes da UPA para hospitais referenciados, dentre eles o Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, agora será realizada através do Sistema de Regulação do Estado.

Assim, todo paciente em situação de emergência, que necessite de transferência, terá que aguardar a organização do fluxo, realizada pela Central de Regulação em Salvador, que pode ser feita para o Hospital Regional ou mesmo para outra cidade onde haja vaga para receber o paciente, de acordo com a complexidade.

A regulação de pacientes realizada pelo governo do Estado é uma forma de democratizar o acesso, onde um paciente de Irecê tem o mesmo direito a ser internado no Hospital Geral do Estado da Bahia que um paciente residente na capital. Trata-se de sistema criado para gerir vagas hospitalares e outras necessidades de pacientes dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), utilizando critérios internacionalmente estabelecidos.

As informações são da Ascom/Prefeitura de Irecê

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar