Vereador Paulinho do Destak manifesta solidariedade ao prefeito Elmo Vaz

Ministério Público divulgou nota de esclarecimento sobre o caso.

O presidente da Câmara de Vereadores de Irecê, vereador Paulinho do Destqk (Podemos), prestou neste sábado (25), por meio de nota, solidariedade ao prefeito de Irecê, Elmo Vaz (PSB), em função das agressões verbais sofridas por ele na mídia local. Em matéria amplamente veiculada por setores da imprensa, nesta última sexta-feira (24), informando que o Ministério Público do Estado havia pedido o afastamento e a prisão do prefeito de Irecê – Elmo Vaz – por improbidade administrativa, o gestor foi achincalhado pelo antagonismo político – de acordo com a Procuradoria do município. O prefeito sofreu agressões verbais, pois a informação em questão não tinha procedência, e a forma como foi divulgada causou-lhe constrangimento, e também à sua família.

Leia a nota na íntegra

“Diante dos fatos, o presidente da Câmara de Vereadores de Irecê, Paulinho do Destack, vem, publicamente, manifestar o seu “apoio e solidariedade” ao prefeito Elmo Vaz e sua família, repudiando a maneira com que tal informação foi veiculada, sem a devida apuração e checagem dos fatos, quando se deveria atender tão somente a veracidade, como deve se nortear o bom jornalismo” – diz a nota.

O Ministério Público divulgou uma nota de esclarecimento sobre o caso afirmando que não apresentou qualquer pedido de prisão do prefeito de Irecê Elmo Vaz. Segundo a Procuradoria Geral do Município de Irecê, o Ministério Público pede apenas para avaliar a necessidade de prisão e afastamento, se por ventura o gestor não atender às diligências de praxe.

Da Redação

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar