Ação CEJUSC/FAI avalia processo de reconhecimento de paternidade gratuito em Irecê
Projeto recebe novos cadastros até o próximo dia 13 de junho, na FAI, localizada na Rua Rio São Francisco - bairro Recanto.
A unidade do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos – CEJUSC de Irecê, mantido através de uma parceria entre a Faculdade Irecê (FAI) e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), iniciou no mês de maio a campanha “Pai Presente”. Com o objetivo de estimular o reconhecimento de paternidade de forma gratuita e sem o início de um processo judicial, a ação destina-se aos pais que desejam realizar o reconhecimento espontâneo tardio, após o registro da criança apenas pela mãe.
O projeto atende ainda aos casos em que há dúvida quanto à paternidade, com a realização de exame de DNA, quando necessário, além de viabilizar a realização do reconhecimento inclusive de filhos maiores de 18 anos, bem como quando o pai é falecido, através de exame com material genético dos avós, irmãos ou tios.
Como se inscrever – contando com a participação de alunos dos cursos de Psicologia e Direito da FAI, o projeto estará recebendo novos cadastros até o próximo dia 13 de junho na unidade CEJUSC/FAI, localizado na Rua Rio São Francisco, 561, Recanto das Árvores, em Irecê (próximo ao Condomínio dos Médicos), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
As informações são da Ascom/FAI