Eleições 2020: Léo da Unibel afirma que espera apoio de Luizinho, caso o ex-prefeito permaneça inelegível
"Mas se por ventura isso acontecer, e o ex-prefeito definir por outro nome, não abriremos mão da disputa e Irecê terá uma terceira via, uma terceira candidatura”.
Estamos a um ano e cinco meses das eleições municipais de 2020, mas as discussões e articulações de eventuais postulantes à prefeitura de Irecê já começam a tomar corpo. É claro que algumas coisas podem não passar do âmbito de mera especulação, mas precisamos concordar que, depois de tudo que aconteceu nas ultimas eleições para prefeito do município, o universo político em Irecê não será muito diferente. Como o eleitor tem dado um claro recado nas últimas três eleições, há diversos pré-candidatos à sucessão do prefeito Elmo Vaz, que certamente disputará a reeleição.
Em entrevista ao Jornal da Caraíbas – da Rádio Caraíbas FM – nesta quinta-feira (6), o vereador Léo da Unibel reafirmou sua pré-candidatura nas eleições de 2020 à prefeitura de Irecê. As definições, no entanto, para homologar uma candidatura no grupo de oposição, liderado pelo ex-prefeito Luizinho Sobral – que segue inelegível, e pode trabalhar outro nome caso não restabeleça sua condição eleitoral – dependem de acordos da cúpula. Alguns consideram que essa possibilidade pode dar impressão que o vereador Léo da Unibel poderia abrir mão de uma eventual candidatura a prefeito de Irecê nas eleições do ano que vem. Mas o parlamentar deixou claro ao ser questionado sobre a possibilidade de candidatura indefinida de Luizinho – o ex- prefeito poderia apostar, por exemplo, na mulher, Michelle Sobral, à prefeitura de Irecê – que a tese de sua ‘candidatura’, no entanto, é dominante internamente, e não se pode negar o diálogo. “Caso o ex-prefeito Luizinho continue inelegível, eu quero o apoio dele à nossa candidatura. Mas se por ventura isso acontecer, e o ex-prefeito definir por outro nome, ele não abrirá mão da disputa e Irecê terá uma terceira via, uma terceira candidatura” – afirmou o parlamentar.
Os nomes que já se posicionaram como pré-candidatos foram: os vereadores Léo da Unibel (PSDB), Tertinho (PTB) e Valdereis Lopes (PSD), além de Amaro Júnior, presidente do (Democratas) local.
Da Redação.