Presidente da Comissão de educação, deputada Fabíola destaca mediação com universidades estaduais
A parlamentar destaca que foram dois meses de encontros com o movimento docente, representado pelo Fórum da Associação de Docentes das quatro universidades.
Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia, a deputada Fabíola Mansur (PSB) entendeu como acertada a decisão dos professores da UNEB e UESC, que encerraram nesta quarta-feira (12) a paralisação nas duas universidades. Agora aguarda a definição das outras duas instituições, UESB e UESF. Decisiva na mediação dos diálogos entre a categoria de professores e o governo do Estado, Fabíola reafirma o seu compromisso com a agenda. A parlamentar destaca que foram dois meses de encontros com o movimento docente, representado pelo Fórum da Associação de Docentes das quatro universidades, com as participações do líder do governo na Assembleia, Rosemberg Pinto, o deputado Hilton Coelho e dos secretários estaduais Jerônimo Rodrigues (Educação) e Cibelle Carvalho (Serin).
“Como presidente da Comissão de Educação destaco a importância do diálogo. Foram longas reuniões que levávamos as discussões até a exaustão com o objetivo de chegarmos a um ponto de equilíbrio. Sempre destaquei que esse era um debate onde a categoria apresentava propostas e reivindicações legítimas e o governo respondia com contrapropostas possíveis. Houve avanços e com a Mesa de Negociação Permanente outros avanços virão. Nosso papel como mediadores será contínuo e não terá um ponto final com o encerramento da greve”, destacou Fabíola, que aguarda a realização das assembleias na UEFS e UESB.
As informações são da Ascom/Deputada Fabíola Mansur