‘Secretaria da Saúde precisa estar mais próxima do povo’, afirma vereadora Consuelo Dourado
“Existe uma titular na Pasta que tem a obrigação de fazer essa aproximação, isso é bom para o povo e para a administração”.
Na tarde desta quarta-feira (12) a vereadora Consuelo Dourado (PSDB) participou do Jornal da Caraíbas, e fez um balanço de suas atividades parlamentares. Durante a entrevista, a parlamentar falou um pouco sobre seus projetos, os debates que têm movimentado a Câmara de Vereadores de Irecê ultimamente, o ritmo de trabalho e obras da prefeitura de Irecê, como saúde, zona azul, melhorias no trânsito, além de questões relacionadas à política no município.
Com relação à administração do prefeito Elmo Vaz (PSB), a vereadora Consuelo ressaltou que houve avanços, e que o gestor já realizou obras que trouxeram grandes benefícios à população de Irecê, citando como exemplo, a implantação, instalação de equipamentos eletrônicos e fiscalização no trânsito de Irecê, asfaltamento de dezenas de ruas na cidade, entre outras. No quesito saúde – embora a prefeitura tenha preenchido praticamente todas as Unidades Básicas de Saúde (PSFs) com médicos – a vereadora defende que a Secretaria da Saúde do município se aproxime mais da população, acompanhando de perto a necessidade das pessoas. “Existe uma titular na Pasta que tem a obrigação de fazer essa aproximação, isso é bom para o povo e para a administração” – disse.
Para finalizar, o parlamentar comentou sobre questões relacionadas à política e às eleições de 2020. “Temos discutido internamente em busca de entendimentos para que a gente possa articular uma candidatura dentro de nossas bases e fortalecer nosso grupo político nas eleições do ano que vem. “A oposição tem vários nomes que podem encarar uma candidatura a prefeito de Irecê” – afirmou a parlamentar.
Questionada sobre a possibilidade de disputar a prefeitura de Irecê, nas eleições de 2020, Consuelo disse que se sente preparada para disputar qualquer cargo eletivo, desde que haja entendimentos e apoio. “Sou uma mulher madura, experiente, acredito que podemos buscar alternativas para o futuro do povo de Irecê, independente do cargo” – finalizou.
Da Redação