“O que queremos é ganhar a eleição de Elmo Vaz”, diz Zé Carlos da Cebola, durante entrevista
“Fui para o grupo no sentido de ajudar Luizinho Sobral a ganhar as eleições ano que vem" - afirmou.
A disputa a respeito dos nomes que deverão concorrer à sucessão do prefeito Elmo Vaz (PSB) – candidatíssimo à reeleição – na primeira eleição na qual não poderá haver alianças nas chapas proporcionais, já começou em Irecê. Nesses últimos dias que abriram o segundo semestre, quando começam com mais força as articulações para as eleições municipais do próximo ano – a movimentação de lideranças aspirantes a candidato, que não têm escondido suas pretensões na construção de estruturas e nomes viáveis para definir chapas, mostra que os enfrentamentos tendem a ser mais acirrados em 2020, no município de Irecê.
Em entrevista ao Jornal da Caraíbas, na tarde desta quinta-feira (15), o empresário e ex-prefeito de São Gabriel – Zé Carlos da Cebola – abriu o jogo e confirmou seu apoio político ao grupo do ex-prefeito de Irecê, Luizinho Sobral, para as eleições do ano que vem. De acordo com o empresário, Irecê não tem dado muita sorte politicamente com seus prefeitos, e que precisa de nomes que apresentem um projeto político que torne viável o crescimento do município em direção ao futuro. “Irecê não é uma cidade qualquer, é uma cidade importante no cenário político e econômico estadual e nacional, é um polo regional” – afirmou.
Do ponto de vista político, durante a entrevista, Zé Carlos deixou claro sua insatisfação com o prefeito Elmo Vaz por não ter cumprido com o ‘acerto’ firmado nas ultimas eleições para deputado estadual. “Ele [Elmo] não cumpriu nada do que me prometeu; é um prefeito sem palavra, que não cumpre nada nem com o povo; o que quero agora é estar com Luizinho e ganhar as eleições em 2020”- declarou.
Perguntado acerca da administração do prefeito Elmo Vaz, o empresário disse que há vários aspectos a serem analisados. Sobre a saúde, Zé Carlos disse que nunca viu na história de Irecê tantas reclamações da população como agora no governo Vaz. “Os PSFs sempre funcionaram bem em outras gestões, o povo não reclamava tanto” – observou. Outra questão, entre tantas, segundo o ex-prefeito de São Gabriel, é o não cumprimento das promessas que Elmo fez na campanha afirmando que obras não concluídas em outras administrações, entrariam em funcionamento em seu governo, citando, por exemplo, o Matadouro, a Central do Produtor e o Aeroporto de Irecê.
Sobre a eventualidade de uma candidatura em caso de impedimento do ex-prefeito Luizinho Sobral pela Justiça Eleitoral, Zé Carlos mostrou-se confiante e disse que o ex-prefeito Luizinho irá reverter no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a condenação a oito anos de inelegibilidade, a contar de 2012, aplicada pelo juízo de primeira instância e confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia. “Fui para o grupo no sentido de ajudar Luizinho Sobral a ganhar as eleições ano que no município de Irecê, caso não dê certo, vamos reunir o grupo, discutir e definir um nome. O que queremos é ganhar a eleição de Elmo Vaz” – finalizou.
Da Redação