Arma de fogo é apreendida e comerciante detido por posse ilegal em América Dourada
Figueiredo vai responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, em desacordo com determinação legal ou regulamentar.
Durante a realização de patrulhamento de rotina, policiais da Companhia de Ações Especiais do Semiárido (Caesa) apreenderam, na manhã dessa quinta-feira (22), um Rifle Rossi, calibre 22, e dezenas de munições do mesmo calibre – no distrito de Soares – município de América Dourada. Segundo a polícia, a apreensão foi efetuada durante abordagem a um estabelecimento comercial local.
Perguntado sobre o motivo de estar de posse de uma ara de fogo, o proprietário informou que devido o estabelecimento ter sido alvo de furtos ele comprou a arma a um caminhoneiro e passou a guarda-la no local, por medo. Ele não deu maiores detalhes sobre a compra da arma, e tão menos sobre o caminhoneiro. Edvaldo da Silva Figueiredo foi conduzido à Delegacia Territorial de América Dourada, ficando à disposição da autoridade policial de plantão. Figueiredo vai responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, em desacordo com determinação legal ou regulamentar.
Da Redação