Centro de Economia Solidária do Território de Irecê inaugura espaço para produtores de orgânicos e artesanato

A loja é a primeira da região a vender produtos orgânicos certificados.

O Centro Público de Economia Solidária do Território de Irecê (Cesol) inaugurou hoje (1º) pela manhã o novo espaço para produtos de origem orgânica e artesanato. A loja para comercialização de produtos de empreendimentos econômicos solidários de 20 municípios baianos já está em pleno funcionamento.

A loja é a primeira da região a vender produtos orgânicos certificados, além de peças de artesanato e gêneros alimentícios, tudo produzido pelos empreendimentos de economia solidária. Participaram da solenidade o Secretário Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, o prefeito de Irecê Elmo Vaz (REDE), a prefeita de America Dourada, Rose Dourado (PSD), o prefeito de Mulungu do Morro, Fredson (PSB), o Presidente da Comunidade Cidadania e Vida (Comvida), Valnei Roberto de Souza Silva, além de outras autoridades do território de Irecê.

O Cesol beneficia diretamente 3.200 famílias, cerca de 12.800 pessoas, de 128 empreendimentos. O espaço multifuncional oferece ações de assessoria técnica, microcrédito assistido, apoio à comercialização, qualificação e distribuição de insumos e equipamentos para associações, cooperativas e grupos produtivos da região.

Foto: Rede Caraíbas
Foto: Rede Caraíbas

Foto: Rede CaraíbasDa Redação com fragmentos do Jornal Cultura e Realidade

 

 

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar