Fabíola Mansur realiza sessão especial em homenagem ao Dia do Professor
Encontro foi marcado pela representatividade, reunindo educadores do magistério, da educação infantil, do fundamental.
Uma sessão especial realizada nesta sexta-feira (11) no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia celebrou o Dia do Professor, comemorado oficialmente no dia 15 de outubro. A sessão proposta pela deputada Fabíola Mansur (PSB), contou com as presenças do coordenador-geral da APLB Sindicato, Rui Oliveira, do secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues e das deputadas federais Alice Portugal e Lídice da Mata. O encontro foi marcado pela representatividade, reunindo educadores do magistério, da educação infantil, do fundamental, ensino médio, educação superior, gestores, entidades representativas, poder público, sociedade civil.
A deputada Fabíola Mansur reafirmou o compromisso da Comissão de Educação da ALBA, com a agenda dos professores, na interlocução com as demais instâncias e na condução de pautas importantes para o avanço da qualidade do ensino na Bahia, e na mediação da agenda da educação juntos aos demais poderes, sobretudo o Executivo. A parlamentar fez duras críticas ao desmonte contra a Educação comandado pelo governo federal.
“A cada dia somos surpreendidos com as tentativas mais esdrúxulas de desqualificar a nossa educação pública. “São cortes orçamentários na educação e os recorrentes ataques aos professores. O Ministério da Educação transformou-se em um aparelho a serviço de uma guerrilha ideológica liderada pela família Bolsonaro, que optou pelo sucateamento do ensino público. O mundo inteiro está pasmo com a tentativa de criminalizar e afogar as universidades, ao invés de promover, defender e ampliar seus horizontes”, esbravejou a deputada.
As informações são da Ascom/Deputada Fabíola Mansur