Em carta aberta, médico explica motivos para não concorrer à prefeitura de Irecê em 2020
"Meu nome não estará participando de nenhuma convenção partidária para o pleito que se aproxima" - disse.,
O médico e delegado regional do Conselho Regional de Medicina da Bahia- Cremeb, Augusto Césare, divulgou carta aberta à população em cujo conteúdo ele explica os motivos pelos quais não será candidato a prefeito de Irecê nas eleições de 2020.
“Carta Aberta ao povo de Irecê”
O momento que atravessa o nosso país, com o crescente descredito da classe política junto à população, ter um nome fora do meio partidário impõe um desejo natural de grande parte dos cidadãos. Aqueles que se comprometem em assumir cargos eletivos, demandam meramente de tempo, e, indiscutivelmente, não podem e não devem se afastar do compromisso exclusivo de atender os valores essências que devem pautar a vida pública: “a verdade, a lealdade e o compromisso social”. Aliás, valores esses, fruto de minha formação familiar, constantemente se fizeram presentes em meu interior, tanto na condição de médico como na minha vida familiar e, também, social.
Impossível calar diante da sociedade ireceeense que demonstrou enorme carinho e confiança com a possibilidade de ver meu nome como possível candidato ao honroso cargo de prefeito desta cidade. Dirijo-me a cada um para informar que realmente fui procurado por grupos de pessoas e siglas partidárias, que me ofertaram espaço à candidatura a prefeito de Irecê – fato que muito me honrou, mas, por razões de cunho pessoal e profissional, “meu nome não estará participando de nenhuma convenção partidária para o pleito que se aproxima”, pois, conforme os valores que pautam minha vida, conforme já dito, não seria possível, no momento, literal destinação temporal para o cumprimento das atividades a frente do Poder Executivo Municipal – em face de uma série de compromissos -, o principal deles decorre da necessidade de ainda acompanhar a formação dos meus filhos que requerem atenção e presença de minha parte. Entretanto, não descarto a possibilidade de concorrer para o Legislativo, onde poderia conciliar minhas atividades profissionais e pessoais.
Em seu argumento textual, de interesse coletivo, Césare apresentou algumas propostas para a administração municipal em diversas áreas.
Saúde: Uma das medidas necessárias, segundo Augusto Césare, seria a criação de um Projeto Piloto mais eficiente para os PSFs atender com mais eficácia a população.
Educação: Implantação de um sistema meritocrático nas escolas para garantir o princípio da igualdade de condições de acesso e permanência na escola.
Comércio: Necessita de ser visto como uma parceria estratégica, onde os comerciantes tenham voz e espaço para atrair mais público para o comercio do município.
Infraestrutura: município necessita de um plano municipal de saneamento básico para contemplar as áreas de Abastecimento de água potável; Esgotamento sanitário; Manejo de resíduos sólidos; Drenagem e manejo das águas pluviais urbanas e outros.
Da Redação