Ataque Cardíaco mata sanfoneiro ‘Zé Bigode’, em Irecê

Prefeito Elmo Vaz lamentou a morte de Zé Bigode e colocou o governo do município a disposição.

Morreu na noite deste sábado (19), em Irecê, o sanfoneiro José Elias dos Santos “Zé Bigode”, aos 72 anos. Ele sofreu um infarto quando estava com a filha, foi levado à Unidade de Pronto Atendimento – UPA, mas não resistiu e morreu na unidade. A morte foi confirmada pela diretoria da Unidade de saúde, por volta das 19h30. Segundo informações da família, ele passou mal por volta de 18h30, em casa. De acordo com a equipe médica da UPA, “ele já entrou parado na Unidade. Os médicos fizeram todas as condutas possíveis para reanimá-lo, mas ele não resistiu” – disse um preposto da Unidade Hospitalar. A prefeitura de Irecê decretou luto oficial de três dias.

Na frente da UPA, muitos amigos, curiosos e familiares do sanfoneiro se aglomeravam em busca de notícias. Após a confirmação da morte, houve muita comoção.

Emocionado, o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, lamentou a morte de Zé Bigode e colocou o governo do município a disposição. “É com enorme tristeza que Irecê se despede do querido José Elias dos Santos, o Zé Bigode, que nos deixou neste sábado. Irecê fica órfã de um músico que foi um símbolo da música da nossa cidade, sinônimo do forró pé-de-serra bem tocado, conhecido e admirado por todos” – disse Vaz.

Nascido na cidade de Triunfo/PE, o sanfoneiro Zé Bigode chegou à cidade de Irecê no final da década de 1950, aos 11 anos de idade. Em 2017, o sanfoneiro foi homenageado pelo prefeito de Irecê, Elmo Vaz, quando mudou o nome do São João do Mercadão para Circuito Zé Bigode. “Prestamos essa homenagem em vida a ele, batizando um dos circuitos do São João de “Circuito Zé Bigode” – afirmou.

Da Redação

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar