Fabíola Mansur defende melhor estrutura para museu arqueológico em Central

"Existem muitos achados arqueológicos importantes no município, e um Museu criado com finalidade de cuidar, administrar e salvaguardar esses achados” - disse.

A deputada Fabíola Mansur (PSB) sugeriu ao governador Rui Costa a implantação de estrutura para operação e funcionamento do museu arqueológico do  município de Central, no semiárido baiano. “Como é de conhecimento do meio acadêmico e daqueles que trabalham com arqueologia na Bahia, no Brasil e, principalmente, na região onde está localizado o município de Central, existem muitos achados arqueológicos importantes e um Museu criado com finalidade de cuidar, administrar e salvaguardar esses achados”, observou ela, na indicação apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
De acordo com ela, não obstante  seu imensurável valor para a sociedade brasileira e para a comunidade científica geral, esse museu “não tem uma estrutura descente que oportunize a sua exploração e as devidas condições necessárias para a utilização do patrimônio histórico existente”.
Para Fabíola, a existência de uma infraestrutura qualificada é condição sine qua non para o funcionamento desse museu e será uma mola propulsora para o fortalecimento institucional das atividades “que propiciarão a transformação daquela região em uma das principais zonas de afluência do estado para estudos, turismo e prospecção de novos negócios”.
As informações são da Ascom/Deputada Fabíola Mansur

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar