Unipi realiza reunião com prefeitos da região para tratar sobre corte de pessoal

Os gestores estão tomando providências extremas para dar conta da queda da arrecadação e dos índices elevados de pessoal

A Unipi realizou uma reunião nesta quinta-feira, dia 31, com a participação de vários Prefeitos da região, preocupados com a constante queda de arrecadação e com os índices de pessoal elevados.

Os gestores estão tomando providências extremas para infelizmente exonerar servidores, reduzir despesa de pessoal, reduzir salários de prefeito, vice e agentes públicos, cortar de gratificações e horas extras, cortar diárias de Prefeitos, vice-prefeito e agentes públicos, encerrar projetos municipais, e outras ações para honrar com todos os compromissos que são fundamentais para o funcionamento dos municípios.

É uma medida desgastante e muito difícil de ser tomada pelo gestores, mas totalmente imprescindível para manter os serviços essenciais.

A região está enfrentando uma crise econômica muito grande e os recursos dos programas federais não estão sendo repassados de forma contínua, inclusive os repasses da assistência social que há meses não estão sendo repassados aos município.

A arrecadação do FPM, que para muitos municípios é a única receita, vem caindo vertiginosamente.

Essas medidas são necessárias para o fechamento das contas e atendendo a lei de responsabilidade fiscal, principalmente no tocante ao índice do pessoal.

Com informações da UNIPI

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar