Polícia Civil realiza operação para combater furto de energia em Cafarnaum

De acordo com o delegado Almir Fernandes, titular da 14ª, furto de energia é crime e pode ser punido com até oito anos de prisão.

Equipes de investigadores da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil em Irecê deflagraram na manhã deste domingo (17), a Operação ‘Energia Legal’ com o objetivo de combater o furto de energia em Cafarnaum.

Com apoio de prepostos da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – Coelba -, e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), durante a operação foram realizadas fiscalizações em propriedades agrícolas em busca de irregularidades nas instalações elétricas, no interior do município.

Peritos criminais especialistas em detectar furto de energia elétrica examinaram medidores, instalações e equipamentos em cinco propriedades visitadas. Em três das propriedades fiscalizadas, foi confirmada, então, a existência de desvio de energia elétrica “gatos”.

Segundo informações da Polícia Civil, um dos responsáveis pelos imóveis foi autuado em flagrante. De acordo com o delegado Almir Fernandes, titular da 14ª Coorpin – que coordenou a ação – os acusados podem ser enquadrados no crime de furto de energia elétrica, podendo ser penalizado com até oito anos de prisão.

Durante a operação foram apreendidos duas espingardas calibre 12; um rifle calibre 38; um revolver calibre 44; uma espingarda de fabricação artesanal, além de munições de diversos calibres e vários defensivos agrícolas de origem duvidosa, segundo a polícia. O delegado Alex Roza, titular da DT/Cafarnaum, também participou da operação.

O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes da 14ª Coordenadoria regional em Irecê.

Da Redação

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar