Preso um dos suspeitos de matar jovem desaparecida de Lapão
"Ela chegou viva e gemendo. Depois jogamos gasolina nela e botamos fogo" - descreve suspeito.
A Polícia Civil encontrou na tarde desta sexta-feira (29), por volta das 14h30, o corpo de Rafaela Gomes de Souza, 27 anos, em uma área conhecida como ‘antigo lixão’, no bairro Vila Nobelino, em Irecê. A jovem era moradora da cidade de Lapão, e estava desaparecida desde a noite de quarta-feira, 20 de novembro, quando saiu de casa após receber uma ligação no celular.
De acordo com a polícia, o corpo estava enterrado no meio do lixo. O jovem, Ramon da Silva Santana, 22 anos, suspeito de ser um dos autores do crime, foi preso. Ele confessou o assassinato e direcionou os policiais ao local onde estava o corpo da vítima. Segundo a Polícia Civil, que realizou sua detenção, ele disse que recebeu R$ 500 do fisioterapeuta Victor Matos para matar Rafaela, juntamente com Ériton Dias ‘Rato’ – que está foragido.
Depois de confessar o assassinato e apontar onde estava o corpo, Ramon foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Irecê e permanece à disposição da justiça. Ele não demonstra arrependimento e contou como tudo aconteceu tranquilamente. Disse à polícia que a jovem chegou ao local do crime com os pés e as mãos amarrados, e com uma corda no pescoço, no porta-malas de veículo. “Ela foi retirada ainda com vida, gemendo. Em seguida jogamos gasolina nela e botamos fogo” – disse o suspeito, conforme a polícia. “Ele deverá ser indiciado por feminicídio qualificado por motivo fútil e também ocultação de cadáver” – afirma o delegado Almir Fernandes – chefe da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil.
Da Redação