População avalia como positivo atendimento do SAC ao púbico em Irecê outras cidades

Levantamento foi aplicado no período de 19 de agosto a 18 de outubro de 2019, em seis cidades.

Uma pesquisa realizada pelo SAC ouviu 5.170 cidadãos que utilizaram os serviços em postos do interior do estado para avaliar o grau de satisfação dos usuários. Dos entrevistados, 95,7% afirmaram estarem satisfeitos com o atendimento e a infraestrutura dos postos. A pesquisa foi aplicada no período de 19 de agosto a 18 de outubro de 2019 em seis postos SAC (Barreiras, Brumado, Ilhéus, Irecê, Feira II e Juazeiro), além do Ponto SAC Jaguaquara. O grau de confiança da pesquisa é de 95%, com erro máximo admissível de 1,36%.

A pesquisa de satisfação foi realizada pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI), através do gerenciamento técnico e construção de informações estatísticas.  Foram feitas entrevistas pessoais com a utilização de smartphones para a coleta de dados nos postos. Os usuários responderam a perguntas específicas sobre atendimento de uma forma geral: na abertura do posto, aos portadores de necessidades especiais, na recepção e nas unidades de serviço, além da percepção quanto à infraestrutura do posto.

Para a diretora geral da SEI, Jorgete Costa, “a pesquisa realizada pela SEI fortalece a avaliação dos serviços SAC, visto que foi desempenhada por um órgão externo à instituição, de tradição, e que é referência no assunto, com expertise e vasta experiência em realização de pesquisas”.

De acordo com a diretora de Gestão da Qualidade (DGQ) do SAC, Nilza Rios, o alto grau de satisfação dos usuários reflete a constante qualificação dos serviços prestados ao cidadão na rede SAC. “Há uma preocupação permanente com o monitoramento das atividades e a capacitação dos funcionários, além da melhoria na infraestrutura e processos, buscando o aumento da satisfação dos cidadãos”, disse.

A Rede SAC possui 76 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (capital, região metropolitana e interior), 36 Pontos SAC e três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem unidade fixa do SAC. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo SAC Digital e o portal www.sacdigital.ba.gov.br.

As informações são da Ascom/Saeb

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar