Suspeito de matar gato a tiros é procurado pela polícia em Morro do Chapéu
Na residência do acusado, a polícia encontrou armas e munições.
A morte de um gato na cidade de Morro do Chapéu, na noite desta quinta-feira (12) terminou na delegacia. De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta das 21h30, na Rua H – bairro Alto da Chapada – região periférica da cidade. A dona do animal, Juliane Teixeira da Silva, acusa o vizinho de ter matado o felino com um tiro de espingarda e prestou queixa na delegacia. Guarnições da 4ª Companhia de Policia Militar – pertencente ao 7º BPM, em Morro do Chapéu – deslocaram até o local, mas o suspeito, conhecido como ‘Sandro de Baio’, fugiu pelos fundos da residência ao perceber a chegada dos militares.
A mulher contou que estava em casa quando ouviu o disparo da arma de fogo e que, quando chegou ao quintal, já encontrou o animal sem vida. Ela não soube explicar o motivo de o vizinho ter matado o gato. Na residência do acusado, a polícia encontrou uma espingarda de fabricação artesanal e uma carabina com luneta, além de munições.
O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Morro do Chapéu e será investigado pela Polícia Civil. De acordo com o delegado responsável pelo caso, o suspeito, quando encontrado, será intimado a prestar depoimento e responderá em liberdade, Isso porque o caso de maus-tratos a animais é encaminhado ao setor de pequenas causas e não prevê detenção.
Da Redação