Polícia Militar auxilia equipes da saúde em barreiras sanitárias na região de Irecê

7º BPM e Caesa também envolvidos no combate e controle da Covid-19.

O trabalho de prevenção à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, tem sido realizado com muito comprometimento e responsabilidade por todos os colaboradores da saúde em parceria com as forças de segurança pública, em todo o estado da Bahia. Com o apoio da Polícia Militar (7º BPM e Caesa), barreiras de inspeção sanitária foram montadas na entrada e saída das cidades da região de Irecê, onde agentes de saúde realizam um trabalho de monitoramento de condutores e passageiros que trafegam pelos locais para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Operações integradas entre as forças de segurança realizam ações de fiscalização e repressão ao transporte clandestino de passageiros rodoviários na Bahia, com o objetivo de verificar o cumprimento das medidas obrigatórias para evitar a expansão da covid-19.

A ação conjunta – envolvendo o 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) sediado em Irecê e a Companhia de Ações Especiais do Semiárido (Caesa) com sede em Xique-Xique – tem como meta, além da fiscalização, segundo decreto estadual publicado no dia 22 de março último, auxiliar equipes da saúde em barreiras sanitárias de acesso às cidades de Xique-Xique, Morro do Chapéu e Irecê.

  

De acordo com o major Carlos Maltez, comandante da Caesa, as operações têm transcorrido sem ocorrências relevantes.  “Esse é um trabalho importante porque todos nós estamos envolvidos nessa demanda. Colocamos os serviços e apoio do efetivo da Corporação à disposição da saúde, no que for necessário para essa atividade de prevenção.”, explicou Maltez.

Danton/Da Redação

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar