Fabíola pede que Assembleia encabece movimento nacional pelo adiamento do Enem
Parlamentar defende que adiamento é a decisão mais coerente para o momento.
Preocupada com a manutenção da data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, a deputada Fabíola Mansur (PSB) defende que a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) encabece um movimento de sensibilização nacional para que o Ministério da Educação adie a data do exame, tendo em vista que os alunos da rede pública seriam fortemente prejudicados, uma vez que muitos deles não têm acesso aos mesmos recursos tecnológicos que os alunos da rede privada têm.
Como presidente da Comissão de Educação da Alba, Fabíola defende que o adiamento é a decisão mais coerente para o momento. “A desigualdade entre o sistema público e o privado é enorme e este ano pode ser ainda pior no que se refere ao acesso à universidade. Precisamos agir rapidamente.
Uma vez que os alunos da rede pública não estão tendo acesso a aulas onlines e conteúdos pedagógico através de ferramentas digitais”, defendeu Fabíola durante reunião remota da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), nesta segunda-feira (11). O encontro foi feito com a presidente da Unale, Ivana Bastos, e todos os secretários estaduais, onde Mansur representa a Bahia.
As informações são da Ascom/Deputada Fabíola Mansur