Elmo Vaz (PSB) decide manter decreto anterior, mas aumentará a fiscalização
Fiscais estão autorizados a aplicar as devidas sanções em caso de descumprimento do decreto
Prefeito de Irecê, Elmo Vaz (PSB), decidiu manter o decreto anterior por mais 8 dias. O comércio não será fechado e seguirá funcionando a partir das 12h, exceto os serviços essenciais. A fiscalização, por outro lado, será mais rígida. “Até agora já fechamos 4 lojas, mas não cassamos seus alvarás. Agora os fiscais estão autorizados a aplicar as devidas sanções em caso de descumprimento do decreto”, disse o gestor em entrevista à Caraíbas FM na tarde desta quarta-feira (14).
A manutenção do decreto anterior, lançado há uma semana e que venceria amanhã, se deu pelo fato de os casos confirmados do novo coronavírus na cidade estarem controlados. Ontem, a prefeitura divulgou dois novos casos na cidade e a população pedia providências.
O decreto mantém os serviços essenciais em pleno funcionamento, enquanto os não essenciais podem funcionar apenas no turno vespertino, iniciando suas jornadas às 12h e podendo ficar aberto até as 22h. Os estabelecimentos devem fornecer máscaras aos seus funcionários, e somente devem atender ao cliente que esteja com máscara. Os transportes coletivos entre municípios continuarão suspensos. Os bares que também atuam como restaurantes poderão abrir, mas apenas como restaurantes.
Da redação