Polícia destrói plantação e apreende 800 kg de maconha em Itaguaçu da Bahia
Droga era cultivada por sistema de irrigação que funcionava por meio de energia solar.
Uma plantação de maconha foi destruída na manhã dessa terça-feira (30), na zona rural do município de Itaguaçu da Bahia. A erradicação da droga é resultado de uma ação conjunta realizada pela Polícia Militar. O plantio foi localizado em uma propriedade no povoado de Baema – interior do município. A polícia chegou até ao local após receber informação anônima de que no lugar havia uma grande quantidade da erva pronta para venda.
De acordo com a polícia, a droga pronta para comercialização estava armazenada em vários sacos que pesaram cerca de 800 quilos. O plantio era alimentado por um sistema de irrigação que funcionava por meio de um poço artesiano, movido a energia solar. No local foram apreendidos, painéis solares, motor bomba, tubos de pvc, além de uma balança de precisão e embalagens para comercialização da droga.
Após os procedimentos, uma pequena parte do entorpecente foi apresentada na Delegacia Territorial de Itaguaçu da Bahia, e em seguida encaminhada à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes – DTE da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil em Irecê – onde foram adotadas as medidas cabíveis. O restante da droga foi queimado no local. Ninguém foi preso.
Participaram da operação, guarnições da Rondesp Chapada; Companhia de Ações Especiais do Semiárido (Caesa); e Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) da 5ª Companhia – pertencente ao 7º BPM
Da Redação