Caesa localiza e destrói plantação com mais de 6 mil pés de maconha em Xique-Xique

Um homem foi detido suspeito de tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia Territorial da cidade.

Policiais Militares da Companhia de Ações Especiais do Semiárido (Caesa) conseguiram erradicar, na manhã deste domingo (5), um plantio de maconha que era cultivado no município de Xique-Xique. A plantação foi localizada em um povoado conhecido como Brinco do Soinho – interior do município – após uma denuncia anônima.

Ainda de acordo com a corporação, um levantamento identificou que, ao todo, foram destruídos cerca de 6,6 mil pés de maconha que eram cultivados na área. Após o levantamento, todo o material foi incinerado. Um homem foi detido suspeito de tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia Territorial de Xique-Xique para as medidas cabíveis.

Na avaliação do major Carlos Maltez, comandante da Caesa, com a destruição dos mais de 6 mil pés da droga, erradicados neste domingo, 5, e a erradicação de outra plantação no dia anterior, no município de Muquém do São Francisco – deixam de entrar no mercado consumidor aproximadamente 5 toneladas de maconha.

Uma pequena parte do entorpecente foi apresentada na Delegacia Territorial de Xique-Xique, e encaminhada à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes – DTE da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil em Irecê – onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Da Redação

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar