Suposto advogado é detido por porte ilegal de arma e embriaguez ao volante em Central
"Motorista não tinha autorização para estar com a arma" - diz polícia.
Um homem, que se identificou como advogado, foi detido na noite deste sábado (18) pela Polícia Militar após uma pistola e munições serem encontradas no carro que dirigia, durante uma abordagem, em Central. Além disso, de acordo com a polícia, o homem conduzia o veículo visivelmente embriagado.
Durante fiscalização na BA-052, nas imediações do Posto Eldorado – policiais militares da Companhia de Ações Especiais do Semiárido (Caesa) abordaram o veículo VW/Saveiro, cor preta, com placas QTX1F75 -, que transitava em ziguezague pela rodovia.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o flagrante ocorreu por volta das 20h30. Em busca pessoal e veicular, os policiais encontraram debaixo do banco do motorista, uma pistola Taurus, calibre.380, modelo 838 C, número de série KLX50918 – com 13 munições intactas. Encontradas também no interior do veículo, várias latas de cerveja.
Questionado, o motorista do veículo disse ser advogado e que teria o registro legal da arma. De acordo com o major Carlos Maltez, comandante da Cipe-Semiárido, o motorista não tinha autorização para estar com a arma. “Ele tem o registro, mas não possui porte de arma”, explicou o oficial.
O homem foi conduzido à Delegacia de Flagrantes da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil em Irecê, onde foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo.
Da Redação