Dentista é vítima de golpe e tem dados usados para requerimento do auxílio emergencial em Central

Autônomo recorreu à justiça para resolver problema.

O programa de Auxílio Emergencial está dando dor de cabeça em muita gente – mesmo em muitas pessoas que sequer pediram o benefício. Fraudadores estão utilizando o CPF de terceiros para fazer o cadastramento no programa indevidamente nesse programa tentando manchar o nome das pessoas de bem.

Foi o que ocorreu com o dentista José Wilker Alencar, que ficou perplexo ao tomar conhecimento da situação por meio das redes sociais. “Fiquei surpreso ao ver que meu CPF foi usado indevidamente para requerer o auxílio emergencial. Já contatei o jurídico para analisar e ver a melhor forma para resolver esse problema”, salientou.

Mesma situação de José Wilker, em Central, aconteceu com alguns familiares do prefeito Hailton Dias no município de Jussara, em que filho e sobrinho foram surpreendidos com os nomes na lista de pessoas que receberam o benefício (veja aqui).

Denuncie

Caso o site da  Dataprev informe o registro do pedido – e não tenha sido você – a orientação é denunciar a fraude. Isso pode ser feito diretamente ao Ministério da Cidadania por meio dos telefones 121 ou 0800-707-2003.

A denúncia também pode ser feita diretamente em qualquer agência da Caixa Econômica Federal (CEF).

As informações são do site Central Notícia

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar