Irecê chega a 100% de ocupação de leito de UTI para covid-19
Situação também chegou a um momento de extrema gravidade.
O Brasil está registrando dia após dia recorde no número de mortos por Covid. A Bahia também atravessa a mesma situação, com hospitais lotados e falta de suporte para receber novos pacientes.
Em Irecê a situação também chegou a um momento de extrema gravidade. Os leitos do Hospital Municipal Irecê/Centro de Atendimento COVID e do Hospital Regional estão com sua ocupação de 100% das vagas. O momento é crítico e exige a colaboração de todos, que precisam mais do nunca manter o distanciamento social e seguir todos os protocolos de prevenção ao coronavírus.
A Prefeitura de Irecê tem um contrato permanente para fornecimento de oxigênio, mas devido a alta demanda e o crescimento no número de internações, todos os fornecedores de oxigênio apresentam grande dificuldade em manter o fluxo de entregas, o que coloca Irecê e todas as cidades do Brasil num estado de atenção ainda maior.
Devido à lotação máxima do PA/COVID, as pessoas que tiverem sintomas gripais e necessidade de atendimento médico devem se dirigir à UPA e aos nossos PSF’s, que também contam com setores exclusivos para atendimentos destes pacientes.
É momento de união e prevenção. Evite aglomerações, lave sempre as mãos e use máscara ao sair de casa. A solução é a vacina, e Irecê segue apostos com a campanha de vacinação, que vai contemplar idosos de 67 anos a partir desta segunda-feira.
As informações são da Ascom/Prefeitura de Irecê