Fabíola Mansur reverencia memória do educador Anísio Teixeira

Deputada protocolou moção de aplausos pelo aniversário de 121 anos de Teixeira

Em 12 de julho de 1900 nasceu, no município de Caetité, um dos mais importantes nomes da história da educação no Brasil. Na Assembleia Legislativa, a deputada Fabíola Mansur (PSB) protocolou uma moção de aplausos pelo aniversário de 121 anos do “saudoso e imenso” educador Anísio Teixeira, bacharel em Direito, gestor público, intelectual e patrono da Educação na Bahia.

Anísio Spínola Teixeira morreu no Rio de Janeiro, no dia 11 de março de 1971. No documento, a socialista informa que a Casa Legislativa já aprovou, desde julho de 2020, o Projeto de Lei n° 23.931/2020, enviado pelo governador Rui Costa, que tornou o professor o patrono da Educação do Estado. “Tive a imensa alegria de ser relatora dessa proposta e estou muito honrada, como presidente da Comissão de Educação da ALBA, de ter contribuído com esse projeto histórico”, declarou a legisladora.

A parlamentar considera fundamental reverenciar a memória e toda a obra de Anísio Teixeira, pois – segundo a deputada – o educador foi um visionário, sempre esteve à frente do seu tempo. “Hoje, quando comemoramos os 121 anos do mestre, filho da minha querida Caetité, todo nosso reconhecimento ao legado de Anísio Teixeira para o sistema educacional da Bahia e do Brasil, na defesa pelo direito igualitário a uma educação pública, de qualidade e universal”, finalizou Fabíola Mansur.

As informações são da Ascom/Deputada Fabíola Mansur

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar