Empresária aumenta visitação de loja com uso do Instagram
Técnica foi aprimorada depois dos cursos e consultorias do Sebrae.
Aos sete anos, Mirele Batista Bezerra já fazia o que mais gosta. Conversava com as pessoas e empreendia. Ela acompanhava os pais, juntamente com as irmãs, nas feiras livres em várias cidades da região de Irecê. Os pais, feirantes esforçados, desde cedo ensinavam as filhas o poder de uma boa negociação. Mirele cresceu nesse universo do empreendedorismo, e há dois anos abriu a sua loja de roupas em Irecê, a Mirele Modas.
Os desafios foram muitos, mas a empresária sempre buscou inovar e se adequar ao que o mercado exige. Junto com o seu companheiro, Leonardo Dourado, ela está administrando a loja, que hoje é conhecida pela variedade, qualidade das peças e pelo preço justo. Mirele buscou também a ajuda do Sebrae, e participou de diversas capacitações, inclusive dos cursos e consultorias oferecidos pelo movimento Renova Varejo.
“O Sebrae nos deu um suporte muito importante. Através dos cursos de atendimento e marketing digital, eu pude explorar mais as ferramentas como Instagram e WhatsApp, mostrando a diversidade de modelos que temos na loja. Com os vídeos e provadores que a gente está fazendo, as pessoas podem ver com mais nitidez a qualidade das peças, as cores e até os modelos. É um excelente convite para o cliente vir pessoalmente ou até mesmo comprar através da internet, e já tem dado resultados positivos”, afirma Mirele.
Leonardo comanda o setor de compras e ressalta a importância das mudanças para conquistar novos clientes. “Cada dia o cliente está mais exigente. Disponibilizar nosso produto também de forma online foi muito positivo. Os cursos do Sebrae nos incentivaram a criar mais ideias, e implementamos a realização de lives também, que interage diretamente com o público. A internet nos possibilitou a amplitude do nosso pensamento das vendas online e inovação nas vendas internas também. O Renova Varejo está lançando novos desafios e estamos encarando com muita dedicação”, avalia o empresário.
Delian Mendes, gestora do Sebrae em Irecê, destacou o comprometimento dos empresários, e ressaltou que é fundamental inserir novas ferramentas para continuar crescendo no mercado, que exige cada vez mais dos empreendedores. “O movimento Renova Varejo nasceu da necessidade de auxiliar o empresário nesse momento que inovação e tecnologia são tão importantes para o negócio. São consultorias voltadas para a gestão, marketing e digitalização, que ajudam os participantes nesta busca de novas estratégias para conseguir novos clientes “, explica a gestora.
Renova Varejo Irecê
Um grupo de 30 empresas participa do movimento Renova Varejo em Irecê, que oferce cursos, consultorias e oficinas nas áreas de gestão de estoque, marketing, vendas e digitalização.
As capacitações do programa serão realizadas até outubro, com consultorias presenciais de cliente oculto, encontro coletivo sobre formação de preço na prática, e cursos sobre inteligência de negócios.
O Sebrae em Irecê já abriu as inscrições para o próximo grupo do Renova Varejo, que será oferecido em 2022. Para fazer a inscrição, o empresário pode entrar no site www.renovavarejo.com.br, procurar a agência do Sebrae, na Rua Réggio Emília, nº 62, ou entrar em contato pelos telefones (74) 98131-7950/(74) 99999-5009.
Agência Sebrae de Notícias Bahia:
Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram: t.me/sebraebahia
Podcast: bit.ly/imersaosebrae
Para mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:
http://www.instagram.com/sebraebahia
http://www.YouTube.com/sebraebahia
http://www.facebook.com/sebraebahia
http://www.twitter.com/sebraebahia
https://www.linkedin.com/company/sebraebahia
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
As informações são da Agência Sebrae de Notícias