Gentio do Ouro: Prefeito descumpre acordo e professores entram em greve

Pagamento deveria ocorrer no prazo de três dias úteis após homologação.

Após 20 dias desde o início da paralisação, a greve dos professores da rede municipal de ensino de Gentio do Ouro, parecia que iria chegar ao fim, mas na verdade ganhou um novo capítulo. Na manhã desta segunda-feira (9), os educadores deflagraram nova greve por tempo indeterminado.

Conforme o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv), o motivo é devido à quebra do acordo pelo prefeito Robério Gomes Cunha (PDT). A negociação realizada com a categoria na tarde da última terça-feira (4) foi para efetivação do reajuste de 15%, cujo pagamento deveria ocorrer no prazo de três dias úteis após a homologação do acordo.

– “Já estamos no quarto dia útil após a assinatura do acordo e o município de Gentio do Ouro ainda não efetuou o pagamento da folha complementar com a diferença salarial do mês de abril/2022 que foi pago sem o reajuste dos 15% fixado para este mês na forma acordada entre as partes” – diz trecho da nota do Sindserv.

Além disso, segundo a entidade sindical, ao encaminhar o Projeto de Lei para a Câmara dos vereadores, o prefeito Robério teria modificado os termos do acordo.

Informações são do site meio minuto

 

 

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar