Secretário de Justiça visita América Dourada e se reúne com equipe do SUAS
Ricardo Dourado, secretário municipal de assistência social, agradeceu apoio.
No município de América Dourada, na tarde desta segunda-feira (9), o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), Carlos Martins, ressaltou a importância da rede socioassistencial e do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).
Reunido com o secretário municipal de Assistência Social e Promoção da Cidadania, Ricardo Dourado, e profissionais do SUAS, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Carlos Martins falou também sobre o Maio Laranja, mês dedicado à luta contra a exploração sexual infantil.
Na oportunidade, Martins ainda alertou sobre o trabalho infantil e disse que não é aceitável normalizar a prática.
“Cada vez que a gente naturaliza o trabalho infantil estamos contribuindo com um futuro incerto para uma criança. Precisamos quebrar essa corrente, precisamos das nossas crianças na escola, precisamos garantir a cidadania, garantir o futuro de uma sociedade inteira”, disse.
Justamente para alertar a sociedade sobre os males do trabalho infantil, a SJDHDS chega a América Dourada com o “Cine Truk”, que exibe o filme “Vida Maria” , chamando a sociedade para refletir sobre o trabalho infantil. A exibição do filme ocorre nesta segunda-feira (9), a partir das 17 horas, na Praça São Pedro.
Para o secretário municipal, receber a equipe da SJDHDS é motivo de alegria e prova “do apoio do Governo do Estado a nossa gestão. Trabalhamos juntos para que a população de América Dourada tenha assegurado os seus direitos. Agradeço ao secretário Martins por todo apoio que tem nos dado”, declarou Ricardo Dourado.
Pessoa com Deficiência
O secretário ainda esteve na oficina sobre o Programa Passe Livre Intermunicipal, ministrada pela Superintendência da Pessoa com Deficiência da SJDHDS.
A capacitação, conduzida pelo técnico da SJDHDS, Luiz Araújo, é voltada aos profissionais do Cras e tem como objetivo sanar dúvidas e ensinar o passo a passo para a emissão do benefício, que assegura a gratuidade das pessoas com deficiência no transporte público intermunicipal em toda a Bahia.
“Ter essa capacitação aqui no município é uma maravilha. Uma forma de garantir que tenhamos acesso ao serviço, de garantir que os nossos cidadãos tenham acesso às políticas públicas ofertadas pelo Estado”, avaliou a psicóloga e técnica do Cras, Ana Paula Abade.
Ascom/SJDHDS/BA