Prefeitura de Irecê apoia Censo demográfico 2022

Responder ao Censo é um ato de cidadania.

Diante do desafio de retratar o país, o prefeito Elmo Vaz pediu à comunidade para fornecer informações corretas e para receber bem as equipes do IBGE.

Desde o início do mês, cerca de 183 mil recenseadores percorrem o país com a missão de atualizar (e ampliar) o retrato do Brasil. Depois de muita expectativa, teve início a coleta domiciliar do Censo Demográfico 2022 – o mais detalhado levantamento estatístico da nação, cujo nobre objetivo é revelar com precisão quantos somos, onde estamos e como vivemos. Só pra se ter uma ideia da responsabilidade, na Bahia, a operação conta com 1.688 agentes censitários e 12.485 recenseadores, que deverão visitar cerca de 5 milhões de domicílios em todos os 417 municípios do Estado.

Aqui em Irecê o trabalho segue em ritmo acelerado. Você já deve ter visto pelas ruas homens e mulheres com uniforme, colete e boné do IBGE. O pessoal também pode ser identificado pelos equipamentos DMCs (dispositivos móveis de coleta). Além disso, por segurança, também usam um crachá com foto, onde existe um QR Code que aponta para um site onde se verificam as identidades dessas pessoas: o respondendo.ibge.gov.br.

O prefeito Elmo Vaz lembrou que o último Censo foi realizado em 2010 e, portanto, é “extremamente necessário” atualizar essas informações para auxiliar o Estado na construção de políticas públicas e para fomentar iniciativas do Terceiro Setor e da sociedade em geral. “Receba bem as equipes do IBGE e forneça informações corretas, de acordo com a sua realidade. Dessa forma, poderemos retratar a nossa cidade assim como ela é. O Censo é de todos nós”, completou o gestor.

Responder ao Censo é um ato de cidadania.

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar