Irecê: Obra de macrodrenagem segue em ritmo acelerado na Primeiro de Janeiro
Dada à complexidade da empreitada o trânsito está lento na altura da Rodoviária.
As obras de macrodrenagem – canal que vai acabar com alagamentos em várias regiões da cidade – iniciadas pela Prefeitura de Irecê, seguem em ritmo acelerado. As intervenções consistem na escavação de galerias e instalação de tubulação gigante para aumentar a capacidade de vazão da água, e no desassoreamento de diversos trechos.
Dentro do cronograma previsto, as obras de macrodrenagem foram intensificadas em diversos pontos da cidade, a exemplo do bairro Recanto das Árvores, na BA-052 e na Avenida Primeiro de Janeiro, onde as equipes da Infraestrutura avançaram bastante na instalação dos tubos de PEAD (polietileno de alta densidade). Dada à complexidade da empreitada, que envolve maquinário pesado, o trânsito está lento na altura da Rodoviária. Portanto, se possível, a orientação para motoristas é evitar o trecho e buscar vias alternativas.
Enquanto isso, em outras frentes de trabalho, diversos operários e engenheiros fazem a implantação do bueiro metálico no contorno da BA-052 e tomam todas as providências necessárias para que o projeto seja executado com segurança, eficiência e com o mínimo de transtorno possível para a comunidade.
Com cinco linhas principais e diversas redes coletoras em pontos estratégicos do município, o Sistema de Macrodrenagem foi projetado pelo Governo Elmo Vaz para retirar o excesso de água do espaço urbano, impedindo a formação de alagamentos e preservando a segurança das pessoas e a infraestrutura da cidade.