Prefeito de Lapão é eleito novo presidente do Consórcio de Desenvolvimento da região de Irecê
Mandato é de 2 anos, podendo ser renovado para igual período.
O prefeito de Lapão, Márcio Messias (PSD), e o prefeito de Mulungu do Morro, Edimário Boaventura (PSB) – foram eleitos por aclamação presidente e vice-presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território de Irecê (CDS) para a gestão 2023-2024.
A eleição foi realizada na manhã desta terça-feira (27), no auditório do Hotel W4, em Irecê e contou com a participação dos prefeitos dos municípios que compõem a entidade.
Foi apresentada a chapa única e colocada em apreciação, onde ocorreu votação unânime de aprovação da chapa.
O prefeito Márcio Messias assume a presidência da entidade com mandato de 2 anos, que pode ser reconduzido para o mandato, caso haja consenso de todos os prefeitos que integram o consórcio. No entanto, somente os prefeitos podem votar e concorrer à presidência do consórcio. A nova gestão assumiu imediatamente.
O prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, ex-presidente do Consórcio, agradeceu aos colegas prefeitos pelo apoio durante sua gestão e se colocou à disposição do grupo por entender a importância do consórcio para o desenvolvimento dos municípios da região e estar a par das demandas. “Fiquei dois anos à frente da presidência dessa Entidade, período em que aprendi muito e dei a minha contribuição para os municípios que compõem o Consórcio. O ciclo foi encerrado hoje, e agradeço aos meus colegas prefeitos pela confiança, a minha vice-presidente Juliana, à equipe do CDS pelo trabalho e comprometimento, e a todos que fizeram parte dessa gestão eficiente e proativa” – ressaltou Mendes.
Da Redação